DIRETÓRIO ACADÊMICO REGINALDO ESTEVES

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

Atividade Integrada de Extenão, Pesquisa e Ensino

Veja o Cartaz

Em sintonia com o Programa BOMBANDO CIDADANIA, promovido pelo Instituto Wall Mart e outras entidades, e o Projeto ARQUITETANDO CIDADANIA que conta com a participação das ONGs NUCLEOPE e Habitat para a Humanidade , o Curso de Arquitetura e Urbanismo convida professores e estudantes para participar do Projeto Requalificação dos espaços públicos, abertos e fechados, do bairro da Bomba do Hemetério.

Como atividade de extensão serão oferecidos às organizações sociais e culturais atuantes na área, congregadas entorno do Comité coordenador de entidades sociais da Bomba, projetos de requalificação arquitetônica, urbanística, ambiental, e paisagística de praças, encostas, margens de canais, campos de pelada, e sedes de organizações culturais, centros artesanais, etc.

Para isto, serão realizadas pesquisas transdisciplinares, envolvendo aspectos sociais, culturais, econômicos, arquitetônicos, urbanísticos, ambientais e paisagísticos, para fundamentação das propostas.

Na dimensão do ensino os alunos deverão matricular-se em uma ou ambas das seguintes disciplinas eletivas:

IN 805 – Tópicos especiais de Estudos Sócio-econômicos e ambientais I – 15 créditos. Prof. Luis de la Mora, Doutorandos e Mestrandos, 3ªs férias, das 17h às 19h, de 15/03/11 até 26/04/11

ARQ 452 – Oficina de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo – 75 créditos. Prof. Arq. Flávio de Souza, Profa.  Arq. Ana Claudia Rocha, Prof.  Eng. Paulo Dutra, Prof. Soc. Luis de la Mora. Mestrandos e doutorandos. 5ªs férias, das 17h às 19h, a partir de 05/04.

Ambas disciplinas vão funcionar de forma convergentemente articulada com a turma de Habitação e Saneamento , ministrada pela profa. Rosa Cortes, de Serviço Social

Formas de matrícula:

Disciplina eletiva, para alunos do curso de arquitetura: matricula no SIG@, no período de modificação de matrícula de 28/02 à 15/03

Disciplina isolada, para alunos de outros cursos: 28/02

Os participantes receberão seguro contra acidentes e reembolso de despesas de transporte, material de consumo, uma vez que a oficina realizar-se-á com sessões semanais de duas horas em sala de aula para organização, orientação, elaboração e acompanhamento dos trabalhos,  e trabalhos de coleta de informações em trabalho de campo na Bomba do Hemetério, e reuniões freqüentes para apresentação e discussão das propostas com os gestores urbanos, usuários e moradores da área.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: